Cine Masmorra Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mushishi / Mushi-shi

3 participantes

Ir para baixo

Mushishi / Mushi-shi Empty Mushishi / Mushi-shi

Mensagem por Caco Qui Jul 07, 2011 1:44 pm

Mushishi / Mushi-shi Mushishi20-20Cover20Deutsch

Mushishi é um mangá escrito e ilustrado por Yuki Urushibara, publicado pela revista Kodansha's Afternoon de 1999 a agosto de 2008. O mangá foi adotado em uma série de anime para TV em 2005. A produção da Artland foi dirigida por Hiroshi Nagahama. Um filme em live-action, dirigido por Ktasuhiro Otomo, estreou em 24 de março de 2007.

O mangá Mushishi venceu um Prêmio de Excelência no Festival de Mídias Artísticas do Japão (Japan Media Arts Festival) de 2003 e o Prêmio de Mangá Kodansha em 2006.

O anime possui 26 episódios e recebeu notáveis premiações nas categorias de série televisiva e melhor direção de arte (for Takashi Waki) na competição da 5ª Premiação de Animes de Tokyo, na Feira Internacional de Anime de Tokyo, em 25 de março de 2006.

No Anime Planet, um site de recomendações de anime, Mushishi figura no rank geral na 44ª posição.

A série (mangá e anime) recebeu diversas premiações em outras posteriores do Japan Media Arts Festival.

A história mostra criaturas chamadas Mushi que com frequência mostram poderes sobrenaturais. Mushis são descritos como seres em contato direto com a essência da vida, bem mais básicas e puras que as coisas vivas comuns. Por conta de sua natureza etéria, a maior parte das pessoas não conseguem percebê-los e não estão a par de sua existência, mas há alguns poucos que possuem a habilidade de ver e interagir com Mushi.

Uma dessas pessoas é Ginko, o protagonista. Ele se diz ser um mestre de Mushis (Mushi-shi), vianando de um lugar pra outro pesquisando Mushis e ajudando pessoas com problemas causados por eles. A série é uma antologia de episódios na qual os únicos elementos comuns entre os episódios são Ginko e os vários tipos de Mushi. Não há um arco geral envolvendo os episódios.

Fontes: Wikipedia, Anime Planet

----------------------------------------------------------------------

Caco: poucos animes têm a maturidade, suavidade, beleza e originalidade de Mushishi. E olhe que eu já assisti alguns animes Very Happy

Mushishi, pra mim, é primoroso em todos os sentidos. A animação é muito bem feita, os cenários são bucólicos e lindos, a trilha sonora é extremamente cativante - impossível não recordar da aura do anime - e o tema é muito original. É um anime pra você assistir pra espairecer e se sentir bem. Um anime pra te deixar em paz. Não tem ação nem meninas bonitinhas. É um anime pra você que já viu demais dessas coisas.

Segue uma cena da abertura do anime, com uma música linda cantada por Ally Kerr, The Sore Feet Song:

Caco
Caco

Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Mushishi / Mushi-shi Empty Re: Mushishi / Mushi-shi

Mensagem por gisaiagami Qui Jul 14, 2011 1:08 pm

Mushishi é fantastico. A premissa, as musicas, a animação
O grande problema é que não rola ver tudo de uma vez, pq alguns episodios sao mais lentos e torna um pouco massivo. Mas eu ainda tenho que terminar de assistir e ate onde vi, era muiiiito promissor. O personagem principal é muito carismatico e a historia me lembra um pouco os contos do hayao miyazaki
gisaiagami
gisaiagami

Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 43
Localização : Na muralha de Curitiba

http://www.guriasnerds.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mushishi / Mushi-shi Empty Re: Mushishi / Mushi-shi

Mensagem por Pr0feta Seg Jul 18, 2011 1:51 pm

Não sei se eu estou confundindo com outro anime mas se eu não me engano eu cheguei a assistir uns 4~5 episodios, se for o que eu vi como foi já dito...

O grande problema é que não rola ver tudo de uma vez, pq alguns episodios sao mais lentos e torna um pouco massivo. Mas eu ainda tenho que terminar de assistir e ate onde vi, era muiiiito promissor.

[2]
Pr0feta
Pr0feta

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 36
Localização : Foz do Iguaçu/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mushishi / Mushi-shi Empty Re: Mushishi / Mushi-shi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos