Cine Masmorra Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Death Note

+3
Caco
Sidnei M
IgorC
7 participantes

Ir para baixo

Death Note Empty Death Note

Mensagem por IgorC Ter Jun 28, 2011 9:17 pm

Death Note AS-Death-Note

|| Sobre a série: ||

Death Note (em japonês: デスノート Desu Nōto?, lit. "Caderno da Morte") é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ōba e ilustrada por Takeshi Obata, e que cuja adaptação para anime foi dirigida por Tetsurō Araki. A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular.

|| Sinopse: ||

Na história, o "Death Note" é um caderno todo em cor preta e que tem seu nome escrito na parte frontal dele. Esse caderno tem a capacidade de matar qualquer pessoa apenas se os nomes destas forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar. Normalmente os nomes das pessoas que são escritos no caderno morrem de um ataque cardíaco depois de quarenta segundos, a menos que se especifique a causa da morte.

Os shinigamis são os portadores originais dos Death Notes e graças aos seus olhos podem matar as pessoas facilmente, já que lhes permitem ver o nome verdadeiro e o tempo que lhes resta de vida. Os shinigamis, por serem deuses espirituais, não podem ser vistos por pessoas normais ao menos que elas tenham tocado em seu Death Note. Quando Ryuk deixou o seu Death Note na Terra, ele escreveu as instruções sobre o seu uso em inglês, já que ela é uma língua universal; assim, Light Yagami aprende a usá-lo instantaneamente ao encontrá-lo, mas no decorrer da série, aparecem outras regras.

No mangá, cada capítulo contém uma página especial com as regras do Death Note, enquanto que no anime, em cada pausa — geralmente duas por episódio — se informa uma regra de como usá-lo. No momento em que um humano portador de um Death Note renuncia a este, ou o caderno é destruído, ou essa pessoa perde todas as lembranças relacionadas ao caderno automaticamente, mas se a pessoa o tocá-lo novamente, as lembranças retornarão.

O anime tem uma temática um pouco pesada, envolve assassinatos, conspirações e jogos psicológicos; mesmo assim não deixa de ser muito bom e está entre os meus preferidos. Recomendo.
IgorC
IgorC

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 34
Localização : Ninho da Águia em Vitória da Conquista - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Sidnei M Qua Jun 29, 2011 12:07 pm

*,___________,* Essa é a melhor série que é fora do comum, que no caso a Shounem Jump ,que publica mangas de lutas e coisas fantasiosas como mágicas etc tem como principais mangas dragon balll,one piece ,naruto, saint seiya(cavaleiros do zodíaco),bleach ,toriko[...] esses mangas streams(comuns) em uma revista de luta tendem ao sucesso no Japão.
Mas Death Note e um outro mangá desse gênero (do qual farei um tópico algum dia) são altamente recusados pelo público só que esses dois fizeram um sucesso gigantesco que até conseguiram séries de Tv (que é muito difícil no Japão) e são consagrados até hoje.
Esse manga/anime é espetacular (eu não recomendo para crianças pois contém todo tipo de insanidade ,morte ,enganação entre outros)e deve ser assitido e lido,pois tem finais diferentes,por todos que gostam de ver o personagem principal sendo o "vilão" e o "antagonista" sendo o "mocinho".

Sidnei M

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Caco Seg Jul 04, 2011 9:11 pm

Taí uma série que eu gostei. É um anime que uso pra evangelizar - quando quero convencer alguém de que animes não são desenhos animados e podem ser conteúdo pra adulto. Extremamente maduro e recomendadíssimo!
Caco
Caco

Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por JuanBastos Qua Jul 06, 2011 7:50 am

Nunca li um mangá tão rapido *-*
JuanBastos
JuanBastos

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 36

http://cinemaapilha.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Almighty Qui Jul 07, 2011 12:22 pm

Assisti Death Note 3 vezes, sendo que nas 2 primeiras não demorei mais de 3 dias. Os embates mentais entre os personagens é algo insano e muito bem constríudo.
Recomendo a dublagem brasileira, que achei muito superior à japonesa.
Almighty
Almighty

Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 37

http://www.profissionaldebermuda.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Caco Qui Jul 07, 2011 12:47 pm

Almighty escreveu:
Recomendo a dublagem brasileira, que achei muito superior à japonesa.

Sério? Shocked

Nunca vi uma dublagem legal de animes, mas também não vi muitas.
Caco
Caco

Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Almighty Qui Jul 07, 2011 1:04 pm

Caco escreveu:
Almighty escreveu:
Recomendo a dublagem brasileira, que achei muito superior à japonesa.

Sério? Shocked

Nunca vi uma dublagem legal de animes, mas também não vi muitas.

Eu gostei. A escolha das vozes foi excelente, e os dubladores do L e do Raito tiveram a oportunidade de conhecer o anime antes, assim conseguiram desenvolver muito bem os personagens. Conheceram com a ajuda do Guilherme Briggs, que acompanhou todo o processo de dublagem em seu extinto blog.
Uma coisa que achei legal foi a opção de não manter a pronuncia do nome do protagonista. Afinal, "Raito" é a forma que os japoneses pronunciam "Light". Muitos fãs acharam ruim, mas foi o mais coerente a se fazer.
Almighty
Almighty

Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 37

http://www.profissionaldebermuda.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Caco Qui Jul 07, 2011 1:22 pm

Ah, Guilherme Briggs, tá explicado. Very Happy

Realmente, faz muuuuito mais sentido falar Light que Raito. Há falas no anime, inclusive, que comentam que o nome dele é diferente, ou que é uma palavra estrangeira. Só quem já tá um tanto embebido nessa coisa da pronúncia de palavras inglesas por japoneses vai sacar do que eles estão falando.
Caco
Caco

Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Almighty Seg Jul 11, 2011 10:09 pm

Só pra constar, o Briggs dubla o Ray Penbar, aquele agente do FBI que investiga o Light.
Almighty
Almighty

Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 37

http://www.profissionaldebermuda.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por gisaiagami Qui Jul 14, 2011 1:05 pm

Então, Death Note é muito boa. Pra mim ate um ponto. (acredito q outros sabem pq) mas a narrativa e premissa é interessante. O que mais chama atenção é como Raito (Light) decai quando tem o poder. Muito humano eu diria.
Infelizmente a serie tira alguns personagens que ao meu ver poderiam ser melhores muito cedo.
No mais, eu dou uma nota 8/9
gisaiagami
gisaiagami

Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 43
Localização : Na muralha de Curitiba

http://www.guriasnerds.com

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Pr0feta Seg Jul 18, 2011 3:45 pm

Desu noto é foda !
Ainda não li o Manga e nem assisti os filmes mas o Anime eu acompanhei frenéticamente e tenho que dizer que a cada episodio que saía eu ficava mais maluco e tenso.

Recomendo a dublagem brasileira, que achei muito superior à japonesa.

Eu discordo, não assisti DN dublado mas acho impossivel uma dublagem ser melhor que o original ainda mais quando estamos falando de animação até porque não existe dublagem japonesa já que as vozes são as vozes "reais" dos personagens, que foram escolhidas para eles. Eu parto do principio que uma dublagem pode ficar foda, épica mas comparar um com outro não acho valido.

Realmente, faz muuuuito mais sentido falar Light que Raito.
Pelo que eu entendi a pronuncia do nome dele é Raito mesmo e não só por causa da troca de "letra por letra" dos japoneses, mais ou menos igual ao que acontece com palavras/nomes importadas que recebem pronuncias e escritas diferentes e assim ficam, no nosso portugues mesmo esta cheio de palavras assim.
Pr0feta
Pr0feta

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 36
Localização : Foz do Iguaçu/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Almighty Qui Jul 21, 2011 9:59 pm

Pr0feta, por incrível que pareça, Death Note, na minha opinião, conseguiu quebrar a regra. Vários animes que eu acostumei com a dublagem brasileira (DBZ e Evangelion, por exemplo), eu achava que nunca conseguiria assistir com o áudio original. Mas quando assisti, pude ver que é bem melhor.
Assisti Death Note 3 vezes, sendo as 2 primeiras com áudio japonês. Ou seja, já estava acostumado com as vozes. Mas o trabalho da dublagem brasileira foi tão bom que, pra mim, ficou melhor de assistir. Se um dia eu assistir Death Note pela 4ª vez, verei com a dublagem brasileira. As vozes foram escolhidas a dedo, combinaram muito bem com os personagens.
Apesar de serem as "vozes originais", algumas coisas me incomodam um pouco na dublagem japonesa. A irmã do Raito/Light, por exemplo, tem um jeito de falar que me irrita muito. Mas a dublagem original é excelente.
Se puder, confira a versão brasileira. Talvez você não ache melhor, mas garanto que foi um trabalho muito bem feito.
Almighty
Almighty

Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 37

http://www.profissionaldebermuda.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Death Note Empty Re: Death Note

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos