Cine Masmorra Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Neon Genesis Evangelion

+5
Almighty
Sidnei M
IgorC
aeonmax
Rafhaelbass
9 participantes

Ir para baixo

Neon Genesis Evangelion Empty Neon Genesis Evangelion

Mensagem por Rafhaelbass Seg Jun 27, 2011 11:38 pm

Compartilharei sobre uma série que eu curti, e curto muito! Está nas animações mais importantes de minha vida Twisted Evil:

EVANGELION

Neon Genesis Evangelion Images?q=tbn:ANd9GcRhq-93WxupSHtWeAp0vv42tY6rflUgYh4YZ6bzscco1r8se4igcw&t=1

>>> Sobre a série

Neon Genesis Evangelion é uma série de ação de mecha apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Anjos, utilizando mechas gigantes chamados Unidades Evangelion (ou EVAs). Estes mechas são pilotados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar a destruição da humanidade.

>>> O anime

Do período de 1984 para o lançamento de Evangelion, o mais e tão esperado anime tem um estilo meio distanciado para um estilo popular de anime. Por exemplo, Hayao Miyazaki's My Neighbor Totoro (1988), e Kiki's Delivery Service (1989) foram ambos obras de baixo rendimento, enquanto Akira (1988) foi influenciado por revistas de desenho americanas. O diretor Mamoru Oshii tem dito que, em outras palavras de Hiroki Azuma, ninguém procura assistir um anime que todo mundo gosta. Evangelion, entretanto, mostra o reverso disto. É totalmente em volta do estilo mecha de anime, e em particular mostra uma larga influência de Yoshiyuki Tomino's Space Runaway Ideon; particularmente, as cenas de The End of Evangelion que são claras homenagens para o último filme da série de Ideon.
Para Evangelion, foram feitos 26 episódios produzidos pelo estúdio Gainax sob direção de Hideaki Anno. A série é composta por 26 episódios de televisão, exibidos originalmente entre 4 de Outubro de 1995 e 27 de Março de 1996.
Em 2003, o anime ganhou uma nova versão chamado "Evangelion Renewal". Esse remake trazia algumas melhorias na animação, cenas novas (director's cut) e um enxugamento na trilha sonora.
No Brasil, a versão original (1996) foi exibida pelos canais Locomotion e NGT (nesta última, de forma não-oficial), com áudio dublado pelo estúdio Mastersound, e teve sua versão "renewal" (2003) exibida pelo canal Animax (com cortes e sem os episódios 25' e 26'), com nova dublagem feita pelo estúdio Álamo. Com exceção da NGT, canal UHF de fraca distribuição, os canais são de TV por assinatura. Ao contrário de outros países da América do Sul, que exibiram o anime em TV Aberta (como o canal Chilevisión, do Chile).

>>> Personagens

Os personagens de Evangelion estão continuamente lutando com seus relacionamentos interpessoais, seus "demônios" internos, e traumas do passado, criando um complexo familiar de relacionamentos.
Anno (criador da série) descreve o personagem principal, Shinji Ikari, como um garoto solitário, e convencido de que as pessoas não precisam dele, mas também não comete um suicídio. Ele descreve Shinji e Misato Katsuragi como extremamente "fracos, fraquinhos e fracotes" e "indecisos" em suas atitudes, que são pouco positivas para classificar alguém como herói de uma história. Ainda sim, dentro dos estereótipos heróicos, Shinji é caracterizado como o que tem mais força e emoção, não obstante não possua muita sorte de heroísmo ou bravura. Rei Ayanami e Asuka Langley Soryu, as outras protagonistas da série, também possuem falhas similares e dificuldade de relacionamento com outras pessoas.
Os personagens de Yoshiyuki Sadamoto têm contribuído para a popularidade do Evangelion. Os designs atraentes criados por Sadamoto das 3 líders femininas, Asuka, Rei e Misato, líder por extremos preços de merchandise (especialmente de Rei, a "Premium Girl"), e eles tem sido imortalizados na comunidade dōjinshi, modelos de kit de garagem, e em subseqüente no anime (como Burst Angel).

>>> Assista aqui uma palinha



--
FONTE
Rafhaelbass
Rafhaelbass
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 35

http://cinemasmorra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Neon Genesis Evangelion Empty Re: Neon Genesis Evangelion

Mensagem por aeonmax Ter Jun 28, 2011 12:54 am

Eu assisti a série, os filmes e acompanho os reboots. Evangelion praticamente criou um novo genero. rssr. Embora eu saiba que o charme do anime é justamente as relações pessoais e interpessoais dos personagens (WTF?!?), eu coloco pra mim que ele simplesmente mostra as pessoas como realmente são. Ninguem tem aquilo de ser um herói ou ser um total covarde. eles tem seus interesses... é basicamente o que diz o escudeiro de Maximus em gladiador: "geralmente faço o que é preciso, e no resto do tempo, faço o que gosto."

aeonmax
aeonmax

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Neon Genesis Evangelion Empty Re: Neon Genesis Evangelion

Mensagem por IgorC Ter Jun 28, 2011 9:00 pm

Sempre quis assitir mas não tive tempo...fica pra um futuro proxímo aí.
IgorC
IgorC

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 34
Localização : Ninho da Águia em Vitória da Conquista - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Neon Genesis Evangelion Empty Re: Neon Genesis Evangelion

Mensagem por Sidnei M Qua Jun 29, 2011 12:09 pm

O final disso me deixou muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito boquiaberto .

Sidnei M

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Neon Genesis Evangelion Empty Re: Neon Genesis Evangelion

Mensagem por Almighty Sáb Jul 02, 2011 11:42 am

Meu eterno anime preferido. Evangelion é excepcional, de tempos em tempos reassisto, e sempre capto coisas novas. A primeira vez que assisti foi no final dos anos 90. Ainda não vi a versão Renewal, mas pelo que percebi a qualidade das cores está muito melhor.
A Gainax acabou fazendo o filme End of Evangelion para dar um novo final à série, pois o original desagradou grande parcela do público japonês.
Agora, com os filmes Rebuild, estão recontando a história. Vale muito a pena assistir, pois a qualidade de animação é monstruosa.
Almighty
Almighty

Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 37

http://www.profissionaldebermuda.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Neon Genesis Evangelion Empty Re: Neon Genesis Evangelion

Mensagem por Caco Seg Jul 04, 2011 8:58 pm

Vi uma vez só e não achei grande coisa. Não lembro de muitas coisas e até entendo que muita gente goste, mas tem algumas coisas em torno desse anime que me incomodam até o talo como, por exemplo, essas análises:

Ao mesmo tempo, sobe ao primeiro plano a função simbólica e a função estética: os eventos apresentados passam a ser veículos para desenvolver e transmitir mensagens de conteúdo teórico-abstrato (função simbólica), por sua vez, de maneira estilizada, artística (função estética). Ou seja, são, antes, símbolos que transmitem reflexões a respeito da subjetividade humana.
http://akahon.com.br/neon-genesis-evangelion/

Sério? Conteúdo teórico-abstrato?

No mais, é um anime legal. E o final é meio maluco, esteja avisado.
Caco
Caco

Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Neon Genesis Evangelion Empty Re: Neon Genesis Evangelion

Mensagem por Almighty Seg Jul 04, 2011 11:16 pm

Existem essas análises malucas e, muitas vezes, pseudo-intelectuais. Mas o anime é realmente complexo, com muitas referências e detalhes. Recomendo ouvir os podcasts do JWave, que ficaram excepcionais. Ouça os podcasts e dê uma segunda chance a Evangelion, vale a pena.

http://www.jwave.com.br/2010/07/j-wave-999-evangelion-parte-1.html

http://www.jwave.com.br/2010/08/j-wave-10-evangelion-parte-2.html
Almighty
Almighty

Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 37

http://www.profissionaldebermuda.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Neon Genesis Evangelion Empty Re: Neon Genesis Evangelion

Mensagem por gisaiagami Qui Jul 14, 2011 1:10 pm

Acho q vou causar polemica. Assisti, vi tudo, teorizei (afinal nerd q é nerd teoriza a lot) massssss ela nao marca como foda of foda no meu nao. A historia é boa, o shinji um saco, e vc se prende no roteiro mesmo dos evas. Mas os personagens tirando 3 que gosto muito, acho sem sal.
gisaiagami
gisaiagami

Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 43
Localização : Na muralha de Curitiba

http://www.guriasnerds.com

Ir para o topo Ir para baixo

Neon Genesis Evangelion Empty Re: Neon Genesis Evangelion

Mensagem por Pr0feta Seg Jul 18, 2011 2:54 pm

Outro anime classico que eu tenho que rever !
Assim como o Cowboy Bebop conheci na época da Locomotion e infelizmente tambem só assisti aleatoriamente (Com os episodios fora de ordem), mas lembro que o final foi tipo "WTF 'O___O !!!!"

ele simplesmente mostra as pessoas como realmente são. Ninguem tem aquilo de ser um herói ou ser um total covarde. eles tem seus interesses...
[2]
Pr0feta
Pr0feta

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 36
Localização : Foz do Iguaçu/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Neon Genesis Evangelion Empty Re: Neon Genesis Evangelion

Mensagem por eduardo_cosso Sex Jul 22, 2011 9:38 am

Realmente este anime se aprofundou no psicológico de cada personagem, a ponto de uma dubladora ter que ir passar em um psicólogo por causa da carga emocional da personagem dela. Recomendado ao extremo, e não percam os novos longas que estão geniais. XD
eduardo_cosso
eduardo_cosso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Neon Genesis Evangelion Empty Re: Neon Genesis Evangelion

Mensagem por aeonmax Seg Jul 25, 2011 6:32 am

Muita gente se decepciona, principalmente os mais novos, por que quem gosta e recomenda faz o iniciante crer que vai ver algo de outro mundo, mas convenhamos, evangelion, a série, não tem nenhum atrativo excepcional em termos de produção, e muitos clichês da série a tornam relativamente comuns a tantas outras. Mas pra época o modo como os temas já calejados sobre amizade, superação, desavenças e conspiração foram abordados deu um novo fôlego e criou uma nova forma de se contar histórias (tecnicamente, isso sempre existiu, mas para um público mais fechado), mais aprofundadas no psicológico dos personagens. Hoje em dia, esta abarrotado de animê que faz isso, e talvez muita gente não compreenda a importância de evangelion para oq ue eles andam vendo hoje.
aeonmax
aeonmax

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Neon Genesis Evangelion Empty Re: Neon Genesis Evangelion

Mensagem por IgorC Sex Jul 29, 2011 2:03 pm

a pivetada deve esperar ver algo como code geass ou gundam 00 ... ( eu voto em code geass )
IgorC
IgorC

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 34
Localização : Ninho da Águia em Vitória da Conquista - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Neon Genesis Evangelion Empty Re: Neon Genesis Evangelion

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos