Cine Masmorra Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA?

+4
Rafhaelbass
eduardo_cosso
gisaiagami
aeonmax
8 participantes

Ir para baixo

AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA? Empty AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA?

Mensagem por aeonmax Dom Jun 26, 2011 11:43 pm

Já faz um tempo que esta tramitando por ai que AKIRA, o anime baseado no mangá de Katsuhiro Otomo e um dos marcos da animação japonesa vai virar live action, e as noticias não são boas, a primeira vista: Os boatos revelam uma trama ocidentalizada, trocando Neo-Tokyo por qualquer coisa Neo americana, bem como os atores. Com exemplos como Dragon Ball, é temeroso pensar que alguem vai estragar o que foi pra muitos a iniciação no mundo de animes. Ok, se alguem acha que vai ganahr dinheiro, um dia será feito de qualquer forma, mas com essa premissa, com certeza vai ser uma cagada tremenda. Se, e essa é minha pergunta, vamos ter isso de qualquer forma, o que vocês acham que não deve ser mudado, ou que tem potencial de ser adaptado, sem destruir o anime original?
aeonmax
aeonmax

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA? Empty Re: AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA?

Mensagem por gisaiagami Seg Jun 27, 2011 8:12 am

Bom, eu parto do seguinte principio. Um filme nao tem que ser igual, identico a uma hq / manga / livro.
Pq? Mídias diferentes
Massss também nao pode ser algo sem pé nem cabeça. Quando se trata de adaptação, cidade seria facil de adaptar ja personagens? Ai complica mais.
O grande problema de Akira ao final é a americanização além de atores claro.
A tempos ando noticiando no podcast q faço parte sobre isso. Dragon Ball eu nao curto e acho que discordo que ele é uma iniciaçao no mundo dos animes. Ao menos pra quem via princesa e cavaleiro, zillion e afins. Mas concordo que o filme saiu do glamour que era no seu universo para uma versao totalmente infantilizada e boba. Perdeu-se o conceito.
A se tratar de Akira, isso pode ser ainda pior. Um ator que não estude e compreenda o universo, pode vir a destruir toda a tematica cyberpunk e causar compreensão erronea.
Felizmente, acompanhando as noticias, a animação esta cada vez mais longe de sair.
gisaiagami
gisaiagami

Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 43
Localização : Na muralha de Curitiba

http://www.guriasnerds.com

Ir para o topo Ir para baixo

AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA? Empty Re: AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA?

Mensagem por aeonmax Seg Jun 27, 2011 11:41 am

Entao. minha preocupação e a ironia é justamente nesse aspecto de ocidentalização. AKIRA não é necessáriamente calcado de referências e mitologias Nipônicas, e sobre esse aspecto ocidentaliza-lo não seria o pior dos males. Fico pensando nos pormenores, nas sutilezas, que o diferenciam de um Mad Max por exemplo, e que fariam a diferença na hora de adaptação. No caso de Dragon Ball, a idéia de "globalizar" o filme, transformando os personagens em coisas genéricas, fez com que eu não reconhecesse nenhum personagem no filme. Não vi Goku, nem Bulma, nem Chichi... pra falar a verdade, nem vi metade do filme. Não era Dragon Ball de qualquer forma.
aeonmax
aeonmax

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA? Empty Re: AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA?

Mensagem por eduardo_cosso Ter Jun 28, 2011 9:24 pm

RESPOSTA CURTA E GROSSA: NUNCAAAAAAA.....morram, morram muito, americanos sujos!!!!
eduardo_cosso
eduardo_cosso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA? Empty Re: AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA?

Mensagem por Rafhaelbass Qua Jun 29, 2011 12:57 am

eduardo_cosso escreveu:RESPOSTA CURTA E GROSSA: NUNCAAAAAAA.....morram, morram muito, americanos sujos!!!!

[2]
Rafhaelbass
Rafhaelbass
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 14/06/2011
Idade : 35

http://cinemasmorra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA? Empty Re: AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA?

Mensagem por Almighty Qui Jul 07, 2011 1:16 pm

eduardo_cosso escreveu:RESPOSTA CURTA E GROSSA: NUNCAAAAAAA.....morram, morram muito, americanos sujos!!!!

euheuheuheuheuhe
Difícil dizer algo diferente disso. Tem coisas que não precisam - e NÃO DEVEM - ser adaptadas pra live action, principalmente por Hollywood.
Almighty
Almighty

Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 37

http://www.profissionaldebermuda.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA? Empty Re: AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA?

Mensagem por Armitage Sex Jul 08, 2011 5:42 am




Neutral
Armitage
Armitage

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/07/2011
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA? Empty Re: AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA?

Mensagem por gunfree Sex Jul 08, 2011 5:50 am

eduardo_cosso escreveu:RESPOSTA CURTA E GROSSA: NUNCAAAAAAA.....morram, morram muito, americanos sujos!!!!

Akira é um dos poucos Animes que eu gosto mesmo. Talvez por ser uma HQ. Talvez por ser uma obra prima. Talvez porque eu ainda não tinha outras referências quando vi. De qualquer forma, toda animação carregada pro Live Action que vi, ficou uma merda. Dragon Ball, Scoobydoo, Chipmunks e etc..

Mas se tiver orçamento, um roteirista decente, por que não? 15 anos atrás eu dizia a mesma coisa de HQs de Supers. E hoje queimo minha língua. Os filmes estão fodas.

Enfim, eu não confio se não for a Marvel Studios.

Agora se o estúdio for o Menahem Golan, eu ficarei feliz pois será mais um episódio de Podtrash :-)
gunfree
gunfree

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/06/2011

http://td1p.com

Ir para o topo Ir para baixo

AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA? Empty Re: AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA?

Mensagem por Pr0feta Seg Jul 18, 2011 1:38 pm

Essa idéia não me agrada nenhum pouco...
Uma adaptação não pode e nem tem como ser 100% igual ao original, mas ao menos tem que ser uns 90% (rs) de modo que se for para alterar algo seja pouco e quase imperceptivel.
Sei lá... as ultimas noticias que eu vi sobre esse projeto não ajudam a ter confiança, parece que cortaram mais money do filme e já estariam alterando caracteristicas da moto do Kaneda...

Dragon Ball eu nao curto e acho que discordo que ele é uma iniciaçao no mundo dos animes. Ao menos pra quem via princesa e cavaleiro, zillion e afins.
Exatamente, o problema é que quem se iniciou a partir dos animes que você citou são a minoria, a grande massa de fans de animes apareceu (dando como exemplo o Brasil) com DB, Fly, CdZ, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Shurato etc...
Pr0feta
Pr0feta

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 36
Localização : Foz do Iguaçu/PR

Ir para o topo Ir para baixo

AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA? Empty Re: AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA?

Mensagem por gunfree Sáb Jul 23, 2011 9:01 pm

Desvirtuando um pouco o pensamento: será que uma adaptação hollywoodiana não seria interessante para trazer dinamismo à narrativa de desenhos japoneses? Animes de uma forma geral são encheção de lingüiça do car*#*#. Ao menos no que conheço, que é muito pouco.

Uma porrada de Dragon Ball dava uma semana. Sem sacanagem. O mesmo nos outros, como Cavaleiros do Zodíaco.

Enfim, este assunto foi abordado no
Podtrash #45 e eu não sabia se seria da Marvel Studios. Um ouvinte me tirou a dúvida e me confirmou que será um filme da Warner Bros.
gunfree
gunfree

Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/06/2011

http://td1p.com

Ir para o topo Ir para baixo

AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA? Empty Re: AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA?

Mensagem por aeonmax Seg Jul 25, 2011 6:50 am

GUNFREE = Pois é, vc conhece justamente os animes que mais usam o recurso "encher linguiça", sem contar outros como One Piece, Naruto e Bleach. Mas se tratando de longa-metragens, a coisa muda bastante. Desde temáticas infanto-juvenis até dramas, os longas de animês são bem mais dinâmincos. MAAASS, não espere encontrar muitas coisas nos moldes ocidentais: A forma como se desenvolve a maioria dos personagens e trama nesses animes segue a cultura deles, e as vezes isso pode ser considerado "lento" pra nós.
Se você assistiu Ghost In the Shell, pode perceber que mesmo tratando de ciborgues, policia, I.A. e tudo que daria um belo filme de ação, Mamoru Oshi se apegou a filosofia homem-máquina para contar a história, e isso pode parecer meio chato, mas tirando um ou outro "devaneio" mais longo, eu acho a coisa toda perfeita. Enfim, é coisa de gosto e modo de apreciar. Você mesmo que citou o podtrash, sabe que alguns filmes só precisam de uma visão de ótica diferente para se tornarem bons.
aeonmax
aeonmax

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA? Empty Re: AKIRA Live Action: Alguma chance de ser bom sem deixar de ser AKIRA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos